Segurança no amor

Domingos Mendes Alves

Domingos Mendes Alves

· 3 min leitura
Thumbnail

#2 Sofrimento - dor - esperança

Segurança no amor de Deus e Pai.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação”, 2 Co 1.3 - (NVI)

Ser convicto de que somos filhos de Deus nos dá segurança no Seu amor.

Deus deve ser louvado, mesmo em meio ao sofrimento, não pelo sofrimento em si, mas porque Ele é Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias (v. 3)... E, ao dar Seu Filho "para que todo que Nele creia, tenha a vida eterna" (Jo 3.16; Rm 8.32), Deus manifestou, entre outros, a sua santidade, justiça e amor. Assim, Ele é digno de louvor, pois apesar do sofrimento humano, Ele continua sendo Santo, Justo, Amoroso.

Na revelação divina, por meio de Jesus Cristo e da Bíblia, percebemos que ao nos arrepender dos nossos pecados e, crer em Jesus como único e suficiente Salvador somos adotados como Seus filhos (Jo 1.12,13). Ou seja, somos membros, parte da “igreja de Deus... com todos os santos”(v. 1).

A exortação, o encorajamento, é que sendo filhos de Deus Pai, em Cristo Jesus, sob a habitação, liderança e a capacitação do Espírito Santo (2 Co 12.3; 1 Co 12.3), há a condição de confiar, de descansar na soberania, na sabedoria, no cuidado poderoso de Deus Pai, apesar das aflições, das circunstâncias difíceis que possam advir neste mundo, como "peregrinos e forasteiros".

A morte de Jesus Cristo pelos pecados é a maior demonstração do amor de Deus pelo ser humano (Jo 3.16; Rm 5.8). Assim, os filhos de Deus devem saber, compreender, e se sentir seguros na esfera do perfeito, permanente e profundo amor divino (Rm 8.28-39).

Ele que nos consola, encoraja, em todas as tribulações (2 Co 1.4), e faz com que todas as coisas cooperem para o nosso bem - a formação do caráter de Cristo em nós (Rm 8.28,29).

Como você avalia seu relacionamento com Deus? Você, tem a certeza, convicção de que é filho de Deus, por meio da fé em Cristo Jesus (1 Jo 5.1-15)?

Ser filho de Deus, pelo arrependimentos dos pecados e a fé em Jesus Cristo, não torna imune ao sofrimento, mas dá em Deus Pai a segurança da presença, do consolo, do livramento em meio ao sofrimento e a dor (2 Co 1.9,10; Hb 13.5,6).

Reflita seriamente sobre a sua relação com Deus, por meio de Cristo, e como você pelo seu estilo de vida tem expressado esse relacionamento.

Louve e agradeça pela segurança no Seu amor.

Domingos Mendes Alves - 17.03.2023

dmalves03@paraoalvo.com

Devocionais desenvolvidas, a partir de material elaborado em 2011 (se não me engano), para atender uma solicitação da OPV - Organização Palavra da Vida - Atibaia, SP, para constar num projeto de Devocionais Diárias.

Domingos Mendes Alves

Domingos Mendes Alves

Criar oportunidades e/ou ser facilitador para capacitação e o suporte aos líderes (nas diversas áreas - familiar, eclesiástica, acadêmica, corporativa, social, esportiva ...)
Copyright 2023 — para o alvo. Direitos reservados.